quinta-feira, 23 de junho de 2011

Palavra do Pastor

COMO A BIBLIA TRATA A HOMOSSEXUALIDADE 

Gênesis

"Eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR." (Maus pra quem? Eu imagino que eles eram bem alegres.) [13:13]
Os dois anjos que visitam Ló lavam os pés e comem. Eles são sexualmente irresistíveis aos Sodomitas. [19:1-5] Deus mata todos em Sodoma e Gomorra. Isto porque - dirá um cristão direito, alguns homossexuais viveram lá. [19:4-5, 19:24-25]
 
Levítico

Atos homossexuais são uma abominação a Deus. [18:22]
Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. [20:13]
 
Deuteronômio

Mulheres não vestirão as roupas que os homens usam - "abominação é ao SENHOR." [22:5] Deus diz para que não traga qualquer prostituta, sodomita, ou cachorro na casa de Deus. Porque estas coisas são "abominação ao SENHOR." Sodomitas e cachorros são nomes bíblicos para homossexuais. [23:17-18]
 
Rute

Nestes versos fica claro o amor entre Noemi e Rute: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." [1:16-17]
 
I Samuel

"E Sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.... E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes... e o seu cinto." [18:1-4] Saul está enfurecido pelas práticas homossexuais de seu filho com Davi. Ele diz, "não sei eu que tens elegido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?" [20:30] Davi e Jônatas "beijaram-se um ao outro e choraram juntos" quando se separaram pela última vez. [20:41]
 
II Samuel

Davi diz a Jônatas: "quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." [1:26]
 
I Reis

Deus mostra sua homofobia chamando de "escandalosos" alguns rapazes e de "abominações" suas relações sexuais. [14:24]
"E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR," expulsando os homossexuais (ou "sodomitas", como o bom livro os chama). [15:11-12]
Josafá fez "o que era reto aos olhos do SENHOR" e "desterrou da terra" os homossexuais (escandalosos) que haviam aí. [22:43, 22:47]
 
II Reis

Josias, com a aprovação de Deus, põe abaixo as casas dos sodomitas. [23:7]
 
Isaías

"A aparência do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados como Sodoma." O deus bíblico não parece querer muito os homossexuais. E ele se chateia porque eles "não os dissimulam". [3:9]
 
Joel

"E deram um menino por uma meretriz". [3:3]
 
Romanos

Com sua habitual intolerância, Paulo condena os homossexuais (inclusive as lésbicas). Esta é a única referência clara à lésbicas na Bíblia. [1:26-28]
Homossexuais (aqueles "sem afeição natural") e os seus simpatizantes (aqueles que "consentem") são "dignos de morte". [1:31-32]
 
I Coríntios

Paulo lista dez coisas que o manterão do lado de fora do céu, inclusive homossexualidade e os "afeminados." [6:9-10]
 
I Timóteo

Homossexuais são incluídos na lista de Paulo das pessoas sem lei, desobedientes e profanas. [1:10]
 
II Timóteo

Paulo diz "que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" aos "sem afeto natural". Fundamentalistas dizem que isto se refere a homossexuais. [3:3].


Autor: Pr Edvaldo Pereira de Souza, Pregador-Educador e Teólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário