domingo, 3 de abril de 2011

Espaço da Mulher

QUANTO VALE UMA AMIZADE???  


“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Pv 17:17.
Durante a Segunda Guerra, o horror tomou conta do coração de um soldado americano, quando viu seu mais querido amigo tombar na batalha. Confinado a uma trincheira sob incessantes rajadas de metralhadoras, ele pediu permissão ao seu capitão para ir até a lá e trazer seu companheiro de volta.

—Você pode ir.— disse o capitão — Mas não acho que valha a pena. Seu amigo provavelmente esta morto e você estará arriscando sua vida “à toa”.. As palavras do capitão não fizeram qualquer diferença e o soldado partiu assim mesmo. Sob fogo cruzado, o bravo soldado chegou a ser atingido, mas não desistiu. Milagrosamente, ele conseguiu chegar até seu amigo. Acomodou-o sobre seus ombros e o trouxe de volta ao seu batalhão.
Tão logo os dois homens saltaram juntos para dentro da trincheira, o capitão checou o inerte soldado e, olhando carinhosamente para seu amigo, disse:
Eu falei que não valeria a pena. Seu amigo esta morto e você está gravemente ferido.
— Valeu sim, senhor — exclamou o soldado.
— Como assim? — perguntou indignado o capitão — Seu amigo está morto!
— Sim, senhor. — respondeu o soldado — Mas valeu a pena porque quando eu o alcancei, ele ainda estava vivo.
E chorando, não de dor, mas de emoção, acrescentou:
— E eu tive a satisfação de ouvi-lo dizer: Jim, eu sabia que você viria!
*******
E você? O que faria por um amigo? Que valor tem uma amizade para você? Você demonstra sua consideração aos seus amigos?
Fonte: Mulher Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário