terça-feira, 8 de março de 2011

Espaço da Mulher

No dia 8 de Março de 1857, aconteceu aquela que foi
considerada em todo o mundo a primeira grande manifestação
organizada por mulheres trabalhadoras. Centenas de
operárias das fábricas têxteis de Nova Iorque iniciaram
uma marcha de protesto contra os baixos salários e as más
condições de trabalho. A greve marcou ainda mais devido a
um incêndio que ocorreu durante sua realização, causando a
morte de aproximadamente 130 manifestantes.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de
Nova Iorque com as mesmas reivindicações que as
manifestantes de 1857, mas também exigindo o direito de
voto.Devido à importância da iniciativa de 1857, a
revolucionária alemã Clara Zetkin sugeriu, durante uma
conferência mundial das organizações socialistas em
Copenhague (Dinamarca), que o 8 de Março fosse
oficializado como o Dia Internacional da Mulher.


Parabéns para todas as Mulheres do Mundo......



"Projetarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos." Jó 22:28

Tenho certeza de que muitas de nós não realizamos tudo o que planejamos para 2010. Acabou o tempo dado a nós mesmas para por em prática o que projetamos para este ano que terminou. Nem metade do que queríamos foi feita, ou talvez nada. As coisas estão hoje do mesmo jeito ou piores que antes, mas não encontramos em nenhum momento a disposição para tomar a atitude necessária para fazer o que queríamos. Deixamos o tempo passar (e passa muito depressa) e ainda estamos aqui com os mesmos projetos e os novos também, que provavelmente irão se juntar num amontoado de sonhos sem perspectivas de realização, pois estamos cansadas, desmotivadas e sem forças.

Pois bem, amadas, quero me juntar a vocês agora, porque eu também deixei alguma coisa por fazer por pura falta de iniciativa minha. Sei que se eu tivesse me revestido da armadura de Deus e tomado posse da força, coragem e sabedoria que Ele nos dá quando queremos realizar nossos projetos, eu não teria deixado nada para 2010. Fui covarde, temi, recuei diante de obstáculos pequeninos, insignificantes até, que atravessaram meu caminho quando tive que correr atrás. O primeiro passo tinha que ser meu, mas minhas pernas fraquejaram não me levaram em direção à luta pela vitória. Tudo dependia de mim, mas eu não lutei, embora soubesse que Deus estava ali de prontidão para ir comigo à batalha.

Aprendi que de tudo se tira uma lição e amadurecemos com os nossos erros, e agora que estou ciente da lição que recebi, quero ao menos tentar cumprir minhas metas. A simples iniciativa de tentar já me dará um novo ânimo, tenho certeza, e não terei vergonha de mim mesma depois. Não vou me entristecer se não conseguir, porque direi a mim: fiz o que pude. Triste mesmo será se eu me acovardar e não tentar novamente.

Desejo a vocês um feliz 08 de março de 2011 de muitas tentativas, porque as vitórias serão a conseqüência. Que o Senhor Deus abençoe todos os seus projetos e que sejam muito felizes, em nome de Jesus. Amém!

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ MUITO BOM.VAI EM FRENTE DEUS É CONTIGO.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito bom valeu mesmo pelo o blog parabens
    um grande abraço.

    ResponderExcluir