quinta-feira, 30 de junho de 2011

Globo apologia ao pecado??

Sorria pra não chorar
Não é de hoje que a Rede  Globo investe pesado na promoção do pecado na sociedade brasileira. Suas novelas são um exemplo claro disso, sempre procurando conformar a sociedade com seus parâmetros enviesados e emporcalhados. A alegação costumeira de que as novelas estão apenas representando o quadro atual da sociedade não se sustenta após uma análise mais acurada e isenta.

Por exemplo, a presença de elementos espíritas nas novelas é praticamente constante, mesmo que, estatisticamente, os espíritas representem uma parcela diminuta na sociedade, pelos dados do IBGE. Eu poderia citar ainda que toda novela da Globo insiste na manjada fórmula de traições, luxúria, homossexualismo e um toque de espiritualismo. Se a sociedade fosse o espelho das novelas da Globo, sua mulher (esposo) já teria traído você, sua mãe já teria traído seu pai (e vice-versa) e por aí vai.

Homossexualismo também é outra presença marcante nas novelas, apesar de, estatisticamente, representarem um percentual mínimo. E essa população agora subiu um degrau na escala de presença nas novelas globais, deixando de ser constante para se tornar onipresente. A abordagem também mudou. Antes, as novelas se satisfaziam em tentar promover a aceitação do modo de vida homossexual, mas hoje essa postura também sofreu uma alteração, passando nitidamente de promoção para apologia.

Para que você, caro leitor, possa entender o que quero dizer, os evangélicos, que representam um contingente em torno de 10 (dez!) vezes superior, quase não aparecem nas novelas da Globo e, quando aparecem, são pessoas retrógradas, de baixo nível cultural e intelectual, que gostam de passar a perna nos outros e, não raro, pessoas de trato difícil, quase insuportáveis. Puxe pela memória e me mostre se estou errado.

Se você já teve a infelicidade de ver algum capítulo da novela Insensato Coração, você deve saber do que eu estou falando. As pessoas que criticam ou que não aceitam o estilo de vida gay são retratadas como desinformadas, intolerantes, atrasadas ou fanáticas religiosas, quando não uma mistura de tudo isso. Em contrapartida, os gays são quase canonizados: quase sempre são pessoas cultas, honestas, capazes e de reputação acima de qualquer suspeita, como se fossem cidadãos de uma classe superior como, aliás, o malfadado e inconstitucional PLC 122 quer que sejam tratados.

Em um post recente do blogueiro Eliseu Gomes, do blog Belvedere, ele listou na UBE as mazelas da Parada Gay, um lado que a mídia faz questão de não enxergar e vergonhosamente omitir. Parabenizo a coragem do irmão Eliseu em se posicionar contra essa maré de lixo que a mídia quer empurrar para debaixo do tapete, rasgando ao mundo essa hipocrisia velada e covarde.

Sim, covarde, porque a mídia através de alguns editorais mal-feitos, mal redigidos e com viés altamente oportunista e hipócrita, teima em colocar a pecha de intolerantes e hipócritas nos evangélicos, quando são eles que agem da maneira que criticam. É uma tática de inversão de valores e ações: eu acuso você de intolerante, mas ajo contra você com intolerância, e faço isso justamente porque sei que você é tolerante e não vai revidar de imediato. Entendeu? Pois é, é desse jeito.

Agora, você tem alguma idéia do que move a Rede Globo? Sem querer entrar em teorias conspiratórias tão em voga em outros tempos, quero chamar sua atenção para algo muito mais palpável e fácil de se verificar: dinheiro. Isso mesmo: $$$$$, dinheiro, money, dólar, verdinhas, bufunfa, capilé, jabá, entre outros apelidos. A Rede Globo investe na promoção do pecado, mas não é burra. Ninguém rasga dinheiro no Projac, embora possa torrá-lo em festas, com carros, mulheres, etc. Mas, essa é outra estória. O foco é outro.

Ok, agora que você já sabe que é o dinheiro que move a Rede Globo (ohhhhhh!), eu vou dizer como podemos combater a apologia ao pecado nas novelas globais. Para início de conversa, vou logo avisando que boicotar as novelas ajuda, mas não resolve. É necessário buscar algo mais, sermos mais ativos e dinâmicos, atingindo o ponto fraco da Globo, que é sua sanha por [muito] dinheiro. Ok, agora, você deve estar se perguntando: "como fazer isso"? Já respondo.

Acompanhe meu raciocínio. Você sabia (claro que sim, é apenas uma pergunta retórica, risos) que os valores mais caros de inserção de comerciais são justamente os de merchandising nas novelas e ENTRE os capítulos? Merchandising é a inserção de propaganda dentro dos capítulos da novela. Bem, onde está, então, a maneira de mostrar à Rede Globo nossa insatisfação com sua postura?

Fazer um boicote não apenas à novela em si, MAS TAMBÉM aos produtos que forem anunciados nas novelas, tanto e principalmente como merchandising, ou seja, produtos anunciados dentro do contexto do capítulo veiculado, como daqueles anunciados nos intervalos comerciais. Se as empresas desconfiarem que vão pagar para que seus produtos NÃO vendam, qual você acha que será a reação delas? Felizes é que não ficarão. E vão continuar pagando para terem suas imagens queimadas?

Entendeu agora o poder que você, caro cristão e blogueiro, tem nas mãos? É enorme! Se você comprar essa idéia do boicote aos anunciantes, e não às novelas em si, isso vai gerar um efeito cascata que vai repercutir não só na blogosfera cristã, mas na mídia em geral até atingir os departamentos responsáveis por aprovar os vultosos orçamentos de marketing.

Se a Rede Globo insiste em querer enfiar goela abaixo seu lixo televiso nas famílias brasileiras, e ainda cobra por isso, é bom que os anunciantes saibam que os cristãos, que são a maioria neste país e, por uma estranha coincidência, também formam a maioria dos consumidores, não vão ficar de braços cruzados vendo sua fé, conceitos e moral ser varrida pela lama imoral global.

Para ser franco, as novelas da Globo representam não a sociedade atual, mas a sociedade que eles querem, visto que os autores colocam no script aquilo que eles defendem em sua vida pessoal. Na visão desses autores,  que desprezam os padrões ético-morais cristãos, o homossexualismo  não é algo errado e reprovável, mas  aceitável e belo, os votos de casados não são até que a morte os separe, mas até que o desejo se apague ou mude de foco.

Enfim, se a Rede Globo quer promover o pecado como aceitável, que o faça sem o meu dinheiro, e quero que as empresas que investem nessa derrocada moral da sociedade também fiquem bem cientes disso.
Fonte: www.ubeblogs.net

Culto na Câmara dos Vereadores de Guarulhos

No dia 29/06/2011 foi realizado o culto de comemoração do centenário das Assembléia de Deus na Câmara dos Vereadores de Guarulhos, Deus foi glorificado naquele lugar, o Senhor é fiel e digno de toda honra.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Curiosidades sobre a Origem da Biblia Sagrada

A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia". Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados por diversas religiões cristãs como divinamente inspirados. É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".
Os livros bíblicos considerados canônicos pela Igreja Católica Apostólica Romana são ao todo 73 livros, sendo 46 livros do antigo testamento e 27 do Novo. A Bíblia Católica contém 7 livros a mais no Antigo Testamento do que outras traduções bíblicas usadas pelas religiões cristãs não-católicas e pelo Judaísmo. Esses livros são chamados pela Igreja Católica de deuterocanónicos ou livros do "segundo Cânon". A lista dos livros deuterocanónicos é a seguinte: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico (Ben Sira ou Sirácida) e Baruque. Além disso, ela possui alguns trechos a mais em alguns livros protocanônicos (ou livros do "primeiro Cânon") de Ester e Daniel. Outras denominações religiosas consideraram estes livros deuterocanônicos como apócrifos, ou seja, livros ou escritos que carecem de inspiração divina, reconhecendo, porém, o valor histórico dos livros dos Macabeus


Sua estrutura interna

A Bíblia é um conjunto de pequenos livros ou uma biblioteca. Foi escrita ao longo de um período de cerca de 1 500 anos por 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais, segundo a tradição judaico cristã. No entanto, exegetas cristãos divergem cada vez mais sobre a autoria e a datação das obras. A sua divisão em capítulos e versículos que conhecemos hoje surgiu em momentos diferentes da história. A primeira divisão (em capítulos) credita-se a autoria ao arcebispo Stephen Langton da Cantuária, no século XIII, que fez as marcações dos mesmos através de uma seqüência numérica em algarismos romanos nas margens dos manuscritos. A divisão em versículos foi realizada em 1551 numa edição em grego do Novo Testamento pelo humanista e impressor Robert Stephanus.

Artigo publicado em Curiosidades Bíblicas, com o título "Bíblia". O blog é editado por Fabrício Bezerra da Guia, 20 anos, de Ceilândia - DF, blogueiro filiado ao UBE Blogs - Orkut.

Um Convite

Venham a Mim todos os que estão cansados e oprimidos e Eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo - porque ele se ajusta perfeitamente em vós e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde de coração e vocês acharão descanso para suas almas.  


Mateus 11:28,29

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aniversário Pastor Geraldo 26/06/2011

No dia 26/06/2011 comemoramos mais um ano de vida do nosso Pastor Setorial Geraldo Silva, foi uma festa linda, grandessíssima, no qual varias pessoas se fizeram presente para homenagear este grande homem de Deus.
Dentre as pessoas presentes estiveram pastores de setores, dirigentes de igrejas, autoridades locais e membros, para congratular este grande dia proporcionado por Deus.
O Prefeito Almeida em sua fala lembrou o quanto às igrejas é importante para Cidade de Guarulhos e declarou a sua fé em Deus, afirmou também que um Município que não colocar Deus em primeiro lugar não poderá ter êxito em suas ações, no final de suas argumentações agradeceu ao Pastor Geraldo pelo grande serviço prestado a Cidade. Já o deputado Alencar informou á Igreja do Senhor que a sua primeira emenda na Câmara dos deputados diz respeito à criação de um espaço voltado para cuidar das pessoas que tem vícios com drogas, o mesmo alegou  que é imprescindível a participação das igrejas , também agradeceu a Deus pela vida do nosso pastor afirmando que ele é  muito importante para a Cidade como evangelizador e que a tendência é o crescimento da igreja uma vez que mais pessoas estão vindo morar em nossa cidade.
A parte emocionante ficou para o final, quando o Pastor Geraldo agradeceu a Deus  a sua esposa irmã Dionéia, familiares e a toda a igreja confessando o quanto é feliz no setor 49.
Contudo a equipe do Pr Anistaldo, Agradece ao Senhor pela vida deste grande homem de Deus e continuará orando para que nosso Pai o continue abençoando grandiosamente e que lhe conceda junto com sua esposa irmã Dionéia muitos e muitos anos de vida.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Salmos 37:4

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Palavra do Pastor

COMO A BIBLIA TRATA A HOMOSSEXUALIDADE 

Gênesis

"Eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR." (Maus pra quem? Eu imagino que eles eram bem alegres.) [13:13]
Os dois anjos que visitam Ló lavam os pés e comem. Eles são sexualmente irresistíveis aos Sodomitas. [19:1-5] Deus mata todos em Sodoma e Gomorra. Isto porque - dirá um cristão direito, alguns homossexuais viveram lá. [19:4-5, 19:24-25]
 
Levítico

Atos homossexuais são uma abominação a Deus. [18:22]
Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. [20:13]
 
Deuteronômio

Mulheres não vestirão as roupas que os homens usam - "abominação é ao SENHOR." [22:5] Deus diz para que não traga qualquer prostituta, sodomita, ou cachorro na casa de Deus. Porque estas coisas são "abominação ao SENHOR." Sodomitas e cachorros são nomes bíblicos para homossexuais. [23:17-18]
 
Rute

Nestes versos fica claro o amor entre Noemi e Rute: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." [1:16-17]
 
I Samuel

"E Sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.... E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes... e o seu cinto." [18:1-4] Saul está enfurecido pelas práticas homossexuais de seu filho com Davi. Ele diz, "não sei eu que tens elegido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?" [20:30] Davi e Jônatas "beijaram-se um ao outro e choraram juntos" quando se separaram pela última vez. [20:41]
 
II Samuel

Davi diz a Jônatas: "quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." [1:26]
 
I Reis

Deus mostra sua homofobia chamando de "escandalosos" alguns rapazes e de "abominações" suas relações sexuais. [14:24]
"E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR," expulsando os homossexuais (ou "sodomitas", como o bom livro os chama). [15:11-12]
Josafá fez "o que era reto aos olhos do SENHOR" e "desterrou da terra" os homossexuais (escandalosos) que haviam aí. [22:43, 22:47]
 
II Reis

Josias, com a aprovação de Deus, põe abaixo as casas dos sodomitas. [23:7]
 
Isaías

"A aparência do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados como Sodoma." O deus bíblico não parece querer muito os homossexuais. E ele se chateia porque eles "não os dissimulam". [3:9]
 
Joel

"E deram um menino por uma meretriz". [3:3]
 
Romanos

Com sua habitual intolerância, Paulo condena os homossexuais (inclusive as lésbicas). Esta é a única referência clara à lésbicas na Bíblia. [1:26-28]
Homossexuais (aqueles "sem afeição natural") e os seus simpatizantes (aqueles que "consentem") são "dignos de morte". [1:31-32]
 
I Coríntios

Paulo lista dez coisas que o manterão do lado de fora do céu, inclusive homossexualidade e os "afeminados." [6:9-10]
 
I Timóteo

Homossexuais são incluídos na lista de Paulo das pessoas sem lei, desobedientes e profanas. [1:10]
 
II Timóteo

Paulo diz "que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" aos "sem afeto natural". Fundamentalistas dizem que isto se refere a homossexuais. [3:3].


Autor: Pr Edvaldo Pereira de Souza, Pregador-Educador e Teólogo.

Videos


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pr Anistaldo assume a Vereança de Guarulhos

O Pastor Anistaldo assumiu a vereança de Guarulhos no dia 14/06/2011 pela segunda vez, foi um dia majestoso de cumprimento das promessas de Deus em sua vida.
O Vereador Suplente, Pr Anistaldo obteve 2129 votos na eleição de 2008, ficando como segundo suplente do PSB, em seu primeiro pronunciamento, agradeceu a Deus e aos eleitores que acreditaram em seus ideais depositando o seu voto de confiança na urna, ao mesmo tempo não esqueceu de sua equipe e agradeceu a todos, inclusive ao Pr Geraldo Silva que o considera como Pai, também solicitou ao Presidente da Casa que mudasse no painel eletrônico de Anistaldo para Pr Anistaldo professando a sua fé em Jesus Cristo salientando que só estava ali pela vontade de Deus.
O então vereador de Guarulhos logo tratou de conhecer os tramites legais da casa e protocolou algumas solicitações que julga sumamente importante para sociedade, por mais que seja por pouco tempo, temos um representante Cristão no Legislativo Municipal que se preocupa com as necessidades do povo, um vereador ativo que preza pela honestidade e trabalho.
Nosso Pastor pede para que continuemos orando para que Deus o ajude nessa empreitada, afinal sem o Senhor não somos nada.

“Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Jonas 2:9

Autor: Equipe Pr Anistaldo

Pr Anistaldo Toma posse pela 2º vez na Câmara dos Vereadores de Guarulhos

Pr Anistaldo assinando a posse
Pr Anistaldo em seu Pronunciamento


sábado, 11 de junho de 2011

Agradecimentos



Fotos Culto Sexta Feira 10/06/2011

Pr Geraldo sua Esposa Irmã Dionéia e Pr Anistaldo

 Pr Geraldo E sua Esposa Irmã Dionéia

 Pr Geraldo Irmã Dionéia e Aline
 Pr Geraldo Irmã Dionéia Pr Anistaldo E Pr Ozéias Benones
Pr Geraldo Irmã Dionéia e Pr Marco Feliciano
 Equipe Pr Anistaldo e Pr Marco Feliciano

Pr Anistaldo Pr Geraldo e Cantor Vandemilsom